Ontem mais uma vez dirigi-me ao Centro de Saúde para a consulta de avaliação dos 4 meses, para variar, tal como da outra vez que já lá estive, fui marcada para as 14h00 e só sai de lá às 15h45. Sinto até um certo desconforto por começar a achar normal este procedimento, o que não era nada típico meu.
Segundo a Sra. Doutora está tudo bem com o meu-projecto-de-gente e comigo também, ralhou-me porque emagreci 400 gr, o que obviamente não é possivel deve ter sido das sandálias que levei, são muito levezinhas, mandou-me fazer análises e mais uma ecografia, mas o culminar da consulta foi quando estive a ouvir o coraçãozinho do meu bebé e só por isso já valeu a pena o tempo de espera.
Obviamente que quando vou à obstetra nunca espero tanto tempo, nem tão pouco desespero com as crianças e as respectivas mamãs pançudas dos seus irmãozinhos aos gritos, não aturo bonecos irritantes a chiarem, nem enfermeiras alucinadas que trocam fichas de pacientes e perguntam cinquenta vezes a mesma coisa, enfim até o ambiente é muito mais arrejado.
Tirando estas questões praticas, o que mais me assusta é saber que, para marcar uma ecografia pelo estado que deve ser feita entre as 18 e 22 semanas, já não tenho vagas.
Pergunto-me muitas vezes e já cheguei a comentar o facto, como é que as pessoas que não podem pagar uma saúde privada fazem? Têm de se sujeitar a não fazer os exames de diagnóstico recomendados? Ou então a faze-los fora de tempo?
É horrível, pensar que infelizmente é assim mesmo que as coisas funcionam, mas mais horrível é perceber que não se passa só em Portugal que na maioria dos países o dinheiro é a mola para tudo, bons cuidados médicos, boa educação, boa habitação...
3 Meninos:
que blog liiiiiindo!!
parabens
que bom é estra gravido não é, eu quero ver se daqui a um ano engravido novamente.
claro que há a ansiedade de saber como é o nosso bebe e se esta tudo bem. mas é muito bom
Parabéns e felicidades!
Obrigada.
Espero receber-vos cá mais vezes!!!
Um beijinho
Enviar um comentário