terça-feira, 7 de setembro de 2010

20 Meses

“O tempo passa a correr, e as horas que temos para estar com os nossos bebés são muito menos que as que desejariamos”

 

Pode parecer um chavão, mas tenho a certeza que todas as mamãs se sentem da mesma maneira.

Se fizer uma retrospectiva, dos últimos 20 meses, noto evoluções enormes de dia para dia no meu Janico. A cada dia que passa, noto-o mais brincalhão, mais esperto, com menos bochechas, mais meiguinho, mais brutinho.

Noto de dia para dia que sabe dizer uma coisa nova, muito “aspanholada”, mas muito divertida, não fala muito, não saí à mãe, mas compreende absolutamente tudo o que dizemos. Entretem-se a brincar sozinho e a fazer disparates, adora apanhar qualquer papelinho minusculo que encontre e deita-lo no lixo.

Já fica mais de 5 minutos a ver um desenho animado e até já tem um boneco preferido!!!

Continua espalha-brasas e quando se chateia acaba sempre por ficar com a roupinha mais colada ao corpo, afinal a mamã do Janico é daquelas que não perdoa, temperamentos bruscos.

A sua relação com os livros é brilhante, quando não decide fazer deles legos com páginas, e completar puzzles impossiveis, passa as folhas devagarinho e chegando ao fim diz: “jta tá”. Fá-lo especialmente quando está nos seus momentos de higiene, sentadinho no “trono” vibra com todas as brincadeiras.

Cócó é a palavra chave e aplica-a muitissimo bem a tudo o que identifique como porcarias, desde lixo, a gordura de carne.

Está um ás nas lides domésticas, e ve-lo pegar num qualquer pano e esfregar o chão, as paredes, os sofás

Maravilhoso e cheio de alegria faz com que todo o meu tempo seja remodelado e revisto para poder estar com ele o que desejaria.

 

Os Meninos da Mamã Template by Ipietoon Cute Blog Design