Infelizmente a mamã do Joãozinho deixou de ter leitinho suficiente para dar à sua criança, bem sei que três meses e meio a peito já é muito bom, mas para mim o ideal seriam os seis meses recomendados pela Organização Mundial e Saúde.
Ninguém manda no seu organismo e apesar do pediatra ter recomendado que tomasse uma medicação (Promil) para aumentar a produção de leite, decidi que não iria forçar o meu organismo a algo que ele naturalmente começou a rejeitar.
O primeiro biberon tomado pelo Joãozinho, foi no que tinha sido da sua mamã, pois a sua avozinha querida, antes mesmo dele nascer tinha feito uma busca as recordações antigas e achado em perfeitas condições uns biberões que serviram muito bem para naquela noite desenvencilhar a mamã, porque tudo aconteceu muito rapidamente. Neste momento o Joãozinho ainda faz duas mamadas nas maminhas da sua mãe e as restantes são feitas nos biberões, com o leitinho da Milupa, Aptamil 1.
O seu paizinho, entretanto comprou umas tetinas arflex da Avent e um esterilizador eléctrico, para minimizar as desvantagens dos biberões e o meu niquinho, felizmente está a adaptar-se bem, devagarinho e com calma, porque tudo o que são mudanças exigem cuidados.
0 Meninos:
Enviar um comentário