Ontem foi dia de visita à MAC, fomos cedinho, porque o papá teve de ir trabalhar e ficamos muito surpeendidos quando entramos na sala de espera das urgências. Então não é que só estavam três papás sentadinhos, muito nervosos à espera! Nunca tinha visto uma urgência tão vazia.
Infelizmente essa falta de comparecência de parturientes não impediu que esperasse 45 minutos até ser chamada à sala de triagem, e essa chamada só aconteceu porque toquei à porta das urgência e perguntei se por acaso o meu processo ainda lá não tinha chegado. Coisas estranhas!!! Não se justificam 45 minutos de espera numa urgência vazia.
Nem três minutinhos depois fui então chamada à sala de triagens onde me fizeram as perguntas da praxe, "quantas semanas de gestão têm?", "está a perder liquido amniótico ou sangue?", e "qual o seu grupo sanguineo?", depois medir a tensão e CTG.
A sala de CTG têm três aparelhos, já lá estive sentadinha três vezes e das três vezes que por lá passei as conversas das grávidas não mudam nem uma vírgula, falamos da nossa gravidez, se é menino ou menina, dos nomes, dos carrinhos, alcofas e ovos, falamos do peso, do parto, da simpatia dos médicos e da antipatia da maioria das enfermeiras, o tempo assim parece que voa e desligamos um bocadinho do registro das maquinetas.
Acabadinha de "cêtêgar", mandei uma msg à minha médica que ainda não tinha vislumbrado nem ao longe a dizer que estava na maternidade com o belo do CTG pronto, e assim foi pouquíssimo tempo depois fui chamada para a avaliação.
Resultado as contrações são cada vez mais ferquentes, o colo do utero está mínimo e o Joãozinho de tão encaixadinho que está, deve nascer nos próximos dias, a sua mamã agradece uma hora pequenina e a muita felicidade e alegria que já sente mesmo sem ainda o ter nos braços.
0 Meninos:
Enviar um comentário