sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Quarto do Bébé

Quando o meu-mais-que-tudo e eu estavamos para casar, como quase todos os casais a compra da casa foi um ponto a que demos muita importância.

Começamos por ver apartamentos novos, com três quartos e dois lugares de estacionamento, depois achamos que as nossas possibilidades eram mais para apartamentos com dois quartos e um lugar de garagem, ainda que novos, afinal à medida que iamos visitando os stands de vendas de casas iamos baixando a fasquia, pois pensavamos no futuro e na hipótese das taxas de juro subirem.

Acabamos por comprar um apartamento com dois quartos, sem qualquer lugar de estacionamento em segunda mão, e com o passar do tempo não nos arrependemos absolutamente nada dessa escolha, pois a nossa previsão confirmou-se e as taxas de juro subiram mesmo muitíssimo.

Assim que soubemos que iamos ter um bebé, começámos novamente a procurar casa, afinal as nossas três assoalhadas estavam ocupadas para não dizer ocupadíssimas, com o nosso quarto, o escritório e a sala. Procurámos na mesma zona, (estamos perto dos meus ricos paizinhos) e apesar de termos ido visitar casinhas novas, depressa nos apercebemos que teriamos novamente de adiar o nosso sonho de estreiar um apartamento acabadinho de construir.

O mercado não baixa, continua com preços altíssimos, as casas estão anos à venda, e neste momento o nosso problema não era apenas a compra de uma casa que preenche-se as nossas medidas financeiras e pessoais, mas também a venda da nossa...

...desta feita neste momento estamos os dois a desfazer o escritório a caixotar livros, a desmontar a long-chaises e a secretária para fazermos o quarto do nosso menino.

 

Os Meninos da Mamã Template by Ipietoon Cute Blog Design