quarta-feira, 18 de junho de 2008

Razão? Mais que Razão

O estado de graça obriga a alguns sacrifícios, entre os quais ter de me levantar às 6h35 da manhã, fazer xixi para um tubinho de ensaio, não tomar pequeno-almoço, sair de casa a correr para ver se ainda consigo ser a primeira no laboratório e morrer de fome e tédio enquanto espero pela minha vez.

O laboratório onde fiz as análises do 1ºTrimestre, é o mesmo onde já fazia análises desde solteirinha e boa cachopa, sempre me pareceu um laboratório muito profissional e moderno, contudo tem uma coisinha que me irrita solenemente.

Em todos os sítios, sejam eles de serviços médico ou não, onde é necessária a espera existem dois tipos de senhas, a normal e a das pessoas com necessidades especiais, vá tal é como nos parques de estacionamento existem lugares reservados para deficientes, grávidas, idosos e acompanhantes de crianças de colo, também neste laboratório especifico existe uma senha para estas pessoas.

No meu entender essa senha deve ser usada com bom senso e muito discernimento, e se os utentes não o têm, então o laboratório deve providenciar para que alguém seleccione criteriosamente quem pode ou não usufruir dessa regalia que afinal de contas é uma necessidade face a uma contingência.

Aqui começam as minhas divergências com o bendito do laboratório, não existem absolutamente ninguém que fiscalize a tiragem das senhas especiais.

Assim grávidas com menos de 5/6 meses podem perfeitamente esperar pela sua vez, salvo se estiverem em jejum à muito tempo ou com os habituais vómitos e más disposições, existem idosos com 75 anos que são rijos "pra diante" e podem perfeitamente esperar pela sua vez e para mim criancinhas a partir dos 3/4 anos já não são crianças de colo.

Mas as pessoas da minha terrinha não pensam assim, ou seja, para esta gente o importante é chegar e ser atendido, quero lá saber se os outros estão à 45 minutos à espera, eu sou mais eu, e esse pensamento egoísta mexe-me com os nervos.

Hoje quando cheguei ao laboratório tirei a senha A, eu estou grávida, mas não me estava a sentir mal e podia perfeitamente esperar pela minha vez, mas depois vejo pessoas com 60 anos a tirarem a senha B, mulheres com menos barriga que eu, todas lampeiras e divertidas a tirarem a senha B, paizinhos com matulões ao colo a tirarem a senha B e fico revoltada, chateada que só eu.

O laboratório abre às 7h00 eu cheguei às 7h15 já tinha à minha frente 10 senhas A e 5 senhas B, mas às 7h20 já tinham chegado mais 5/6 senhas B e passaram todas à minha frente, porque desde que hajam senhas B as A’s não são chamadas, e isto só para o pagamento (que eu não fiz, porque estou isenta), porque a história volta a repetir-se novamente para a colheita de sangue.

Ora digam lá se não tenho razão? Mais que razão!!!

Não suporto xicos-espertos, eu cá também não gosto de esperar!

 

Os Meninos da Mamã Template by Ipietoon Cute Blog Design